Páginas

sábado, 21 de dezembro de 2013

Quasar Mirabolante



Criador: Gabriel_257
Gênero: Ficção Científica/Aventura/Futurista

                                             Introdução:
Opa, e aí pessoal, tudo bem? Bem, este jogo que eu estou projetando foi idealizado desde o ano passado, numa pergunta que eu fiz a mim mesmo numa monótona aula de Biologia: "Como seria a criação de vida artificial, do zero?", e enquanto isso eu discutia sobre uma São Paulo cyberpunk, e voila! Eu estava pensando no que viria ser a base deste projeto. É claro, muitas coisas foram adicionadas, e muitas foram retiradas.
   Meu foco principal neste projeto é o enredo. Todos os personagens do jogo passaram por um bom tempo de desenvolvimento e adaptação ao enredo, o que levou um bom tempo e uma justificativa da demora do inicio do projeto.
   Além disso, foi necessária uma espera para poder desenvolver este jogo no RMVX Ace, devido à uma relativa escassez de scripts, pois eu precisava utilizar os sistemas certos para o meu jogo. Afinal, como devem saber, o importante não é lotar o jogo com uma miríade de scripts, mas sim utilizar os certos para o tipo de jogo que você quer desenvolver.
   Bem, creio que isto seja tudo.


                                                           História:
Diário de Bordo – Projeto Vita Renovatio

   São Paulo, 27 de Agosto de 2023

   Era um dia de trabalho comum. Ou pelo menos era o que achávamos. O Projeto Vita Renovatio estava à
um passo de ser concluído. Faltava apenas o Sulfureto de Borestatio para que nossa fórmula estivesse completa. Iríamos finalmente criar vida artificial. Porém, ao inserir o elemento, houve uma explosão. O prédio havia caído aos pedaços. De dentro das ruínas, massas verdes saiam. Monstros de aspecto grotesco, era algo que nunca havíamos visto antes. Era o surgimento dos Bio-Monstros.
    Ass. ------------------ 


   E assim, o Projeto Vita Renovatio, que visava criar vida artificial para o bem da ciência, acaba de falhar. O resultado disso foi a criação dos Bio-Monstros, que foi um dos maiores desastres da humanidade.
   Após o já conhecido evento, os Bio-Monstros começaram a se replicar. Eles eram, em sua grande maioria, carnívoros, e invadiam edifícios diversos, devorando as pessoas, além de seus animais de estimação, e qualquer
tipo de carne que encontrassem. Também é sabido que os Bio-Monstros conseguem se adaptar rapidamente à diversos locais, assim sendo mais difícil de erradicá-los. Em três dias, 20% da população da Grande São Paulo já havia sido morta, e o exército estava tendo muitas dificuldades em destruir essa praga.

   O milionário Klaus Klostritch que vivia no Rio de Janeiro e era dono das Corporações Axioma, usou grande parte de seu dinheiro para construir uma redoma de vidro especial chamada Glasglocke, que era capaz de conter os ataques dos Bio-Monstros. Porém essa redoma só cobria uma pequena parte da cidade. O setor Noroeste da cidade havia sido escolhido, já que era o menos atacado. Ali surgia o Domo de São Paulo.
   A instalação foi um sucesso. Todos aclamavam Klaus como um herói. E o empresário não parava por aí, instalando na cidade sistemas de ventilação, controle de temperatura, usinas subterrâneas e hortas
sustentáveis, assim dando maior comodidade ao povo. Com o tempo, as pessoas se esqueceram dos perigos fora da redoma.

   E após 12 anos desde o desastre dos Bio-Monstros, se inicia a história do jovem Gideon.

   Ele era um órfão de 15 anos que vivia em um orfanato do Domo de São Paulo. Ele nunca soube o que era ter uma família, e era sempre ofendido no seu "lar", o que acabou deixando ele uma pessoa amarga e solitária.
  Graças a um programa do Governo, ele estudava em uma escola pública. Mas Gideon era diferente das outras pessoas. Ele desprezava Klaus, e achava que se ele fosse um herói de verdade, teria achado um jeito de destruir todos os Bio-Monstros. Tirando isso, ele era como uma pessoa comum.
   Tudo mudou no dia em que uma jovem chamada Claire entrou na mesma escola que ele. Gideon não liga, mas
presta atenção na moça, e parece conhecê-la de algum lugar. Claire então senta-se ao lado de Gideon, e os dois se apresentam.
   Após as aulas, o órfão voltou para o seu orfanato, ignorando este evento estranho. Ele lia um livro em seu quarto quando dois homens usando trajes de soldados aparecem em seu local de repouso. Eles diziam que Gideon havia ido contra as ordens de seu lider. Eles imobilizam o jovem, e o desmaiam. Após isso, eles o jogam nas ruínas do inutilizado Metrô, agora o habitat de Bio-Monstros.
   Ao acordar, ele se surpreende por estar no Metrô. Logo após o seu despertar ele é encontrado por um homem, que pergunta se era cúmplice do bandido que ele acabava de matar. Olhando para o lado, Gideon vê o cadáver do bandido, e respondia ao homem que ele acabou de se encontrar ali.
   Neste momento, um Bio-Monstro surge, e o misterioso personagem ordena que ele pegue a arma do bandido morto. Era uma espada estranha, chamada de Quasar Mirabolante. Era uma arma positrônica, um tipo de arma que é efetiva para destruir os Bio-Monstros. Após ter utilizado-a para derrotar seus inimigos, o homem diz para ele ir para a Sé, onde ele seria acolhido por Nicol Meikkur, que possuia uma organização chamada GSMER, que acolhia pessoas que estavam passando por dificuldades, não tinham lar ou comida, ou estavam perdidas no Metrô.
   E assim Gideon o fez, sendo recebido por Monique, que era uma moça da mesma idade que ele, que era excelente em combate contra Bio-Monstros, e Craig, um animado jovem esportista que a ajudava no recolhimento de comida.
   A partir daí, diversos acontecimentos ocorrem na vida de Gideon, que remetem-o ao seu surpreendente passado, e o ligando a eventos que poderão mudar a sociedade naquela época. Eventos esses que você só saberá ao jogar.


                                                                       Imagens:






Download: Mediafire

Nenhum comentário:

Postar um comentário